segunda-feira, 19 de maio de 2008

Anti-histamínicos/Anti-insónias


"Zirtec - (...) usa-se em situações clínicas ditas alérgicas, principalmente de tipo agudo exsudativo (ex: urticária, rinite alérgica, prurido, reacções alérgicas aos medicamentos, picadas de insectos, substâncias químicas ou alimentos), a utilidade dos anti-histamínicos verifica-se sobretudo nestas indicações. (...)"

"(...) A sinusite alérgica apresenta dor nos seios da face, ocasionalmente febre e vem com todos os sintomas comuns da alergia, coriza clara e abundante, obstrução nasal e crises de espirros. (...)"

Ora, vamos lá a ver... Nem a sinusite dá dores de cabeça... Nem o Zirtec serve para curar a pu...piiiii da sinusite alérgica... (eheheheh, a vingança do chinês é terrível!!)

Isto pode parecer estranho para quem está a ler de fora... Mas eu passo a explicar...

Hoje eu e a e a minha co-bloguista, acordámos postar sobre anti-histamínicos, isto porque eu na brincadeira disse a "alguém" que o Zyrtec não fazia nada às dores de cabeça... Logo a seguir, esse mesmo "alguém" alegou que o mal era da sinusite e que também tinha tomado Nimed... Eu para mim acho que foram os primeiros medicamentos que lhe foram parar à mão!!

O Nimed é bom para as alergias e para dar umas boas viagens aos médicos!! Senão vejamos...

cerca de 7 ou 8 anos, foi proibido por lei o xarope pediátrico da Nimed, isto porque o bendito xarope era receitado para tudo!!! Ou seja, era receitado para as dores infantis, as gripes, a diarreia, a tosse, as constipações, as dores de garganta, etc... também devia ter sido receitado muitas vezes para unhas encravadas, seborreia e mal da tripa! (isto eu sei, porque os meus filhos na altura eram pequenos e sempre que eu ia ao medico com eles, la trazia o que fosse, mais o xarope Nimed!).
A verdade é que o xarope foi retirado do mercado, porque morreram cerca de 6 crianças, num país europeu qualquer, por insuficiência hepática...
Ora em Portugal as crianças deixaram de tomar o Nimed, ??
ERRADO!!!
Passaram a tomar saquetas de Nimed para adultos, mas metade!!!
É que os "brindes" da Nimed eram mesmo muito bons!!! E está claro, que os Srs. Drs. depois de tanto escrever Nimed saquetas nas receitas precisavam de ferias em lugares exóticos!!

Com os anti-histamínicos não sucede o mesmo... Mas sucede uma coisa também engraçada, ou seja, as crianças quando são pequenas tendem a ser assoladas de alergias várias, porque o seu sistema imunológico ainda não esta "adulto". Ora os pais vão ao médico com a dita criancinha...
O médico receita um Zyrtec, ou Atarax ou outro qualquer do género e...
MILAGREEEE!!!
A criança passa a dormir a noite toda!!!
Bendito descanso!!!
Abençoado xarope!!!
Maravilha das maravilhas!!!
Até dá pena quando a alergia passa...
Mas... E se de vez em quando...
Faz de conta que aquela tosse ou aquele espirro ate tem origem alérgica...
"Oh querido!... Traz lá do armário dos medicamentos, aquele frasco que demos da outra vez, por causa da febre dos fenos!!"... "Mas oh amor... Estamos em Janeiro..." Trocam um olhar cúmplice e lá vem o dito frasquinho... E lá vem também uma noite de soninho regalado!!

Conheço muitos pais que o faziam quando os filhos eram pequenos e não sei se ainda não o farão!!

Os medicamentos são um mundo!!!

Ao alcance da mão do médico que os receita!!!

2 comentários:

nham nham disse...

Pssstttttt... "alguém" disse que nós aqui é só testamentos!!
Achas?? hahahahahahahahahha

beijinhosssssssssss cheios de saudinha :)

tronxa disse...

eheheheheeh

"alguem" sofre de mal de inbeija!!!


BEIJA ELE PAHHH!!!


bjnhsssssssss com 3 espirros por ano!!