terça-feira, 20 de maio de 2008

Olhó monumento!!

A torre mais alta do mundo


Hoje vamos falar de monumentos...

Sou da zona de Sintra... E se há monumentos bonitos, eles também "andem aqui"!!!!
Tenho aqui, a menos de 10kms uns quantos: o Castelo dos Mouros (desde sempre o meu eleito), a Quinta da Regaleira (que também vale a pena visitar, aconselho a visita guiada...), o Palácio de Monserrate (visto à noite é de cair para o lado!!), os famosos Palácio da Pena e o Palácio da Vila, o Convento dos Capuchos, a Peninha e tantos outros... Fora os monumentos naturais que esta serra nos proporciona à vista!

Confesso que sou cadito alérgica a monumentos(no Verão), por uma razão...
Não tenho cu para turistas... Não são todos, mas "aqueles" turistas...
Os "aqueles", são os que nem entram dentro dos monumentos... Vêm num dia conhecer Sintra e Lisboa e se ainda der tempo vão também a Cascais, que "dizem que é lá que mora a fina flor do entulho"!!! Almoçam nos sítios mais rocambolescos... Qualquer beira de estrada ou entrada de monumento serve para sacarem do tacho da feijoada e do garrafão de tinto!!(ehehehe)
Vou tentar explicar-vos o meu problema...
Eu tenho aqui os monumentos todos à mão durante o ano todo... Passeio por lá muitas vezes no Inverno, Outono e Primavera. São locais onde eu me sinto em total contacto com a natureza e a arte que já não se faz...
Ora no Verão, estando eu perto do clímax do relaxamento, imaginando-me a viver nesses tempos longínquos... Quando se começa a aproximar um chinfrim de todo o tamanho.
São os "aqueles" (os poucos que que entram!)... "Oh Soraia Vanessa!!! Já te disse para não atirares pedras aos patos (que por acaso são cisnes...) !!!", "Sai daí Dércio Jorge não mijes de cima da estátua desse senhor, para cima das outras pessoas!!", "Oh homi!! Tira lá a foto a essa casa com os berloques para irmos agora a seguir para o castelo dos touros!!"...
E por aí fora...
Depois vemos o sr Homi a tirar a dita foto, com os putos todos rufias ao estalo um ao outro, e a mãe a tentar dar-lhes um ar composto, todos em frente à casa dos berloques (que por acaso é o palácio da Quinta da Regaleira!) e a virarem costas para seguirem viagem...
Esta é a parte que eu mais gosto... É o olhar-lhes para as costas e cada vez os ouvir mais ao longe...
Só lhes desejo dois furos e que não possam ir incomodar mais ninguém!!!
Grrrrrrrrrrrrr...
Mas como eu disse, também há os que nem entram... esses ficam à porta do monumento... Tiram fotos de vários ângulos, que é só para mostrar lá na "terra"e só lhes ouvimos uma frase:
"Já tiraste a fotografia??? Então vamos embora que já se faz tarde!".
Destes temos 2 ou 3 que ficaram de costas para o dito monumento o tempo todo, e o outro que o viu pelo buraco de uma objectiva!!
Eu estou a dizer isto tudo porque estou meio na brinca!!! Mas a verdade é que há dias em que eu até lhes acho graça!!!
Mas não são todos, isso confesso!!

Um comentário:

tronxa disse...

oooohhhhh tristeza...

oooohhhhh infelicidade...

hoje nem um post da minha co-bloguista...

buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pa tu kida!!!


bjnhssssssssssssss inquisidores!!!