sexta-feira, 11 de julho de 2008

Oh "amigos meus"

Há realmente produtos que nos acompanham desde a infância...
E a minha já lá vai há um bom "par" de anos!!!

Assim temos a Cerelac, que comíamos ao pequeno almoço e durante quase toda a semana que estávamos de cama com gripe... Reforçada com uma gema de ovo!!

As pastilhas pirata, a grande a 1 escudo e a pequena a cinco tostões...
(Desculpa cokinhas, mas muito melhor que a gorila!!!)


O famosíssimo creme Nivea, que para quase tudo servi... Só não se utilizava mesmo pa barrar o pão ou para fritar os bifes...
Mas lembro de irmos para a piscina besuntados com o Nivea para proteger a pele, e não havia cá aquela historia de hoje em dia, de que não queríamos pôr porque ficávamos a fazer ar de parvos... Todos fazíamos o mesmo ar de parvos!!

Depois havia a Laranjina C...
Oh que saudades...



E tantas vezes eu fui para a cama com os meninos rabinos, lembro de ter cadernos com cada um deles na capa, alias, ainda cá andam dois espalhados pela casa, sobreviventes dos anos e das mudanças!!
Estes "Meninos Rabinos" foram os sucessores do "Vamos dormir" que também me fez tantas vezes despedir dos dias e meter-me na cama!!



São produtos e imagens que não esquecemos!!
Ainda tentei arranjar outros do meu tempo, mas a verdade é que já sou antiga... E a internet, nem sempre, está actualizada com a antiguidade!!

Eheheheh

(Não... Não tentei arranjar fotos de dinossauros!! Esses, embora do meu tempo, já estão muito vistos!!!)

5 comentários:

nham nham disse...

Oh tronxinha, tu sabes que eu sou um CADITO mais novinha eheheh... quando eu era pikena já as pastilhas pirata e os respectivos navios tinham ido ao fundo :p

beijinhossssssssssss a fazer balões ;)

nham nham disse...

Ahhhhhhh.. e a cerelac, juntamente com a farinha maisena, até aos dias de hoje... nham nhamm nhammm nhammm nhammm nhammm nhammm :)))

tronxa disse...

eu tumem me fartei de comer cerelac cokinhas!! maizena nem por isso ficava sempre cheia de grumos... so feita pela minha mae... k nem sempre tava paí virada!!

ehehehe

bjnhsssssssssssssssssssssss velhinhos!!

mas munta baumss!!!

e



bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pa vozes!!

DANTE disse...

Huh...ok nem sei que dizer...aquela parte do 'ah e tal tantas vezes que fui pá cama com meninos rabinos'...epah....issé info a mais pa eu.... ;P
Mas viiiiiiiiiiva a laranjina C! ;)

mu@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ com hehehehehehehehehehhe tronxa

tronxa disse...

diga-se de passagem k alem de ter ido mtas x pa cama com o filme dos meninos rabinos... tb fui mtas x pa cama com meninos rabinos mesmo!!! eeheheheheheheheheh

bjnhsssssssssssssss pa tu dantinho!!